Jacuipense vai inaugurar duas unidades da academia Leão Grená em Fevereiro.

O E.C Jacuipense Base, como um clube formador na Bahia, vai lançar a Academia Leão Grená, que será um grande passo na formação e captação de atletas. A inauguração está programado para o dia 4 de Fevereiro. Uma será localizada Buraquinho, na cidade de Lauro de Freitas e outra na Avenida Orlando Gomes, em Salvador.Luciano Cortizo, gestor da base do Jacuipense, em entrevista ao Bahia Noticia, falou sobre o propósito do projeto da academia.

“Nosso objetivo é formar cidadãos ,abrir o mercado para trazer jogadores para a base do Jacuipense,para quando fizer a transição da escolinha para o clube não ter muita dificuldade.É uma parceria que agente cresce muito com o apoio da MAF,que é o principal fornecedor de atletas para a base do Jacuipense”,explicou Cortizo ao BN.

A Leão Grená não será visto como uma escolinha de futebol, mais sim um inicio de uma transição para as divisões de base ,segundo disse Luciano Cortizo.

“Nosso trabalho será focado no mesmo da baseais com iniciação dos 4 aos 18 anos.Teremos também academia de futebol feminino.”

Luciano também afirmou: “Além de Buraquinho e Orlando Gomes,mais duas unidades devem ser inauguradas em Salvador e uma no interior da Bahia.” Estamos por detalhes para abrir um em Periperi no subúrbio e um na cidade baixa,também iniciamos conversa para outro em Juazeiro”

As inscrições podem ser feitas no Instagram ou no site oficial do projeto.